100 anos de história. Você consegue pensar em algo — ou alguém — que tenha tanto tempo de vida? A trajetória da marca Valda já ultrapassou esse período e a sua relevância entre as marcas de todo o Brasil só vem crescendo mais e mais com o passar do tempo.

É muito difícil, de fato, citar alguma marca que tenha sobrevivido por tanto tempo. Como sabemos, somos seres relativamente instáveis e que estamos em constante desenvolvimento, passando por mudanças estruturais e conquistando novos valores com o passar dos anos.

O que fez, então, a Valda perdurar em meio a todas essas mudanças? Qual é a história do surgimento dessa marca? Quais são os valores que ela representa e como eles podem nos ajudar a entender a sua força no mercado brasileiro e mundial? Confira, a seguir, um pouco sobre a longa história da marca que protege a sua saúde desde 1902!

Como aconteceu o surgimento da Valda?

A história da Valda começou no dia 4 de setembro de 1867, em uma cidadezinha chamada Saint-Amand-les-Eaux, localizada às margens do rio Scarpe no norte francês. Essa data marca o nascimento de Henri Canonne, o idealizador das primeiras pastilhas da marca.

A sua criação só ocorreu em 1902, ano que marca definitivamente a criação dessa marca. Canonne, já formado como um farmacêutico, percebia o sofrimento de muitas pessoas com as dores de garganta e acreditava que esse problema tão comum era originado devido aos acometimentos dos pulmões.

Pensando nisso, ele pôs as mãos na massa e criou uma pastilha em seu laboratório particular, utilizando ingredientes antissépticos completamente naturais. Esses compostos visavam a reabilitação do organismo e o combate dos agentes infecciosos.

O seu nome tem origem das línguas germânicas e está, de modo geral, associado à força e ao poder daqueles que o detêm. Por isso, ele é um nome normalmente escolhido para pessoas que desejam que suas filhas sejam mulheres fortes e poderosas, como é o caso dessa marca que tem tudo a ver com o empoderamento feminino.

Ainda no início, as pastilhas Valda eram comercializadas nas estações de trem da França. Por lá, a sua popularidade cresceu e o produto foi rapidamente difundido entre a população, que viu de perto todos os benefícios que essas pequenas maravilhas podiam fazer para as suas saúdes.

A partir daí, a popularidade das pastilhas cresceu cada vez mais, até que foi trazida para o Brasil pelo empresário Eugène Barrenne, em meados de 1915. O produto passou a ser fabricado em território brasileiro por volta de 1935, para responder à demanda da população tupiniquim às pastilhas.

Desde então, as pastilhas Valda marcaram história e fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros e pessoas de outras nacionalidades ao redor do globo. Todo o seu sucesso está pautado em valores firmes e na qualidade de seus ingredientes, que realmente promovem a qualidade de vida dos consumidores.

Quais são os principais valores dessa marca?

Os principais valores da marca Valda estão nos cuidados dados aos consumidores (que são vistos como verdadeiros membros dessa grande família), a responsabilidade social e a importância dada ao meio ambiente, que para nós, deve ser respeitado e cuidado, já que se trata de nossa casa.

O primeiro passo, para a Valda, é cuidar de cada um dos processos de forma minuciosa sempre visando oferecer o melhor produto final possível para os consumidores. Por isso, testes são feitos de forma a garantir a eficácia de nossos produtos, sempre com estudos cuidadosos e extensos.

Além disso, a veracidade de informações é fundamental para a Valda. Por isso, somos extremamente transparentes quanto às indicações de nossos produtos e a utilização dos ingredientes, além de sua procedência e obtenção. Outro ponto importante é o contato com o público, que é sempre feito de forma simples e com uma linguagem de igual para igual.

Por fim, o cuidado com o meio ambiente também é extremamente importante. A sustentabilidade é uma das palavras que traduzem bem o nosso modo de ver os recursos utilizados na fabricação de nossos produtos. Para tal, visamos uma relação harmônica com a natureza, utilizando-nos de seus produtos sem causar danos à flora com a extração das matérias-primas.

Como são as pesquisas para desenvolver novos produtos?

As pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos são feitas em laboratórios de última geração, utilizando as melhores tecnologias disponíveis para garantir itens de primeiríssima qualidade e aptos para melhorar a saúde da população geral.

Eles são feitos sempre respeitando as particularidades do público-alvo de cada linha, sejam elas físicas ou químicas. Com isso, os resultados são muito mais satisfatórios e trazem benefícios reais para aqueles que fazem uso dessas pastilhas.

Além disso, é importante frisar que a Valda não realiza nenhum tipo de testes em animais. Outro ponto interessante é o fato de que grande parte dos nossos produtos são liberados para os seguidores do estilo de vida vegano, já que poucos ingredientes de origem animal são utilizados no processo de fabricação. Para mais informações, basta entrar em contato com a gente!

Quais são as áreas do corpo são beneficiadas pelo consumo de Valda?

O consumo das pastilhas Valda traz benefícios não só para o sistema respiratório, como para o organismo como um todo. Isso acontece porque os órgão desse sistema estão intimamente ligados com vários outros pontos de nosso corpo, sendo fundamentais para o seu funcionamento adequado.

Uma respiração saudável e com tudo em ordem é responsável, por exemplo, por trazer mais energia graças à oxigenação completa dos tecidos. Além disso, isso melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, desencadeando uma benéfica reação em cadeia que traz vantagens para todo o corpo.

Como uma empresa centenária ainda consegue se conectar com os jovens?

Uma das características mais marcantes da Valda é a sua conexão com gerações mais novas, apesar de ser uma marca que está há mais de 100 anos no mercado mundial. Isso pode ser observado, por exemplo, por meio das linhas dedicadas exclusivamente ao público jovem.

A razão pela qual isso é possível é bem simples: um de nossos pilares está justamente na comunicação com o nosso consumidor. Por isso, conseguimos nos conectar com a molecada ao travar debates e escutar a opinião da juventude sobre produtos e consumo, nos adaptando às suas expectativas e produzindo conteúdos que conversem com essa galera.

Além disso, nossos estudos também são voltados para a produção de itens que realmente sejam benéficos para o organismo desse público, que está em constante desenvolvimento e necessita de cuidados muito específicos para garantir a saúde e o bem-estar dos jovens.

E aí, gostou de conhecer mais sobre uma das marcas mais firmes e estáveis de todo o mundo e também do Brasil? A Valda conquistou a sua estabilidade por meio de valores muito bem determinados e da sua preocupação com o consumidor, que é visto como um membro da família!

Gostou deste artigo? Confira, então, a linha completa dos produtos Valda! Eles são feitos com muito carinho e dedicação, para garantir que você tenha acesso a itens que realmente farão a diferença em sua saúde. Até a próxima!

Escreva um comentário