Não é chato quando você acabou de fazer a sua unha e ela quebra do nada? Ou quando o esmalte não dura nem dois dias e começa logo a descascar? Ninguém gosta mesmo de uma unha quebradiça, mas tem como evitar isso.

Hidrate-se!

Não é só mãos, pernas e pés que precisam de uma hidratação. As unhas e cutículas também. Cremes hidratantes próprios para elas já existem aos montes em farmácias e perfumarias. É só escolher um e se besuntar. 😉

Acetona não. Óleos sim.

Na hora de fazer a unha, evite usar removedores de esmalte à base de acetona. Ela resseca bastante suas unhas e, com o tempo, além de quebradiças, ficarão manchadas. Para deixá-las mais fortes, recorra a óleos específicos para nutrição. Eles deverão ser passados com as unhas limpas e sem esmalte.

A cutícula é sua amiga

As brasileiras têm o costume de tirar a cutícula durante o processo de esmaltação, mas isso não é lá muito recomendado. A cutícula é uma barreira de proteção contra fungos e bactérias e, se você retirá-la, tornará suas lindas unhas um alvo fácil para que fiquem mais fracas.

Use luvas quando precisar

Naquele domingo de faxina na casa ou até mesmo no dia a dia ao lavar a louça, lembre-se de sempre utilizar luvas. Os produtos químicos que você tem para a limpeza acabam danificando as unhas com o tempo.

Olha a alimentação!

A falta de vitaminas e minerais na sua dieta pode influenciar diretamente no enfraquecimento de suas unhas e cabelos. Alimentos ricos em vitamina A, vitamina B5, cálcio e especialmente zinco vão deixar suas unhas fortes como nunca.

Valda Colágeno Verisol também faz maravilhas! Nossas balinhas, além de deliciosas, vão cuidar de suas unhas, pele e cabelos.

Escreva um comentário