Janeiro começou com tudo, e. com ele, o verão que tanto amamos. Mas, para curtir a estação do calor de forma plena, é muito importante manter uma alimentação saudável e, por que não, refrescante? Hoje vamos indicar três receitas que vão deixar a sua estação mais gostosa!

Salada Primavera de Morangos

Apesar do nome, essa salada é puro sucesso para o verão, porque além de ser consumida fresca, ela também é super saudável e muito fácil de fazer. Vamos aos ingredientes?

Morangos;
Alface-americana;
Cogumelos frescos fatiados;
Cebolinha picada;
Amêndoas torradas em lascas.

Para o molho, você vai misturar:

1 colher (sopa) de vinagre de maçã
1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de tempero pronto
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sementes de papoula

O preparo é muito simples, você só precisa lavar e cortar os morangos, lavar e fatiar o alface em tirar finas. Quanto aos cogumelos, ferva-os e escorra; Depois é só colocar todos os ingredientes em uma vasilha e regrar com o molho. Fica uma delícia!

Macarrão Caprese

Esse prato principal é de se abanar de tão gostoso e vai deixar o seu verão levíssimo! Para fazê-lo você vai precisar de:

1 xícara (chá) de massa farfalle (aquela estilo gravatinha);
5 tomates-cereja;
½ xícara (chá) de muçarela de búfala em cubos;
azeite a gosto;
folhas de manjericão a gosto;
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto.

O preparo dessa delícia também é simples, basta cozinhar a massa, lavar e secar os tomates (corte-os ao meio) e o manjericão, juntar com a muçarela de búfala e temperar com o azeite, o sal e a pimenta. Quando o macarrão estiver cozido, escorra-o, junte aos ingrediente ainda quente e regue com mais um fio de azeite, misturando delicadamente. Prontinho, o seu almoço ou jantar de verão já está pronto para ser deliciado.

Suco de melancia com gengibre

Para finalizar o nosso cardápio, nada melhor que um suco nutritivo e gostoso, não é mesmo? Então, anote os ingrediente desta maravilha:

2 fatias médias de melancia;
1 colher (sobremesa) de linhaça;
1 pedaço pequeno de gengibre (que a gente ama e está presente na Valda Mais);
8 folhas de hortelã.

Para fazer basta bater todos os ingredientes no liquidificador com algumas pedrinhas de gelo. Fica uma delícia e ainda conta com a ação anti-inflamatória do gengibre. Demais, não é?

Não tem mais desculpas para curtir um verão leve, refrescante e saudável! E se você tiver alguma receita incrível para essa estação, não deixe de compartilhar com a gente.

Fontes:
https://www.tudogostoso.com.br/
https://www.panelinha.com.br/receita/Macarrao-caprese

Escreva um comentário