Notou alguns fios de cabelo perdidos pela casa? Quando vai pentear sai um tufo junto com a escova? Sente o cabelo um pouco mais ralo?
Esses podem ser sinais de que a saúde capilar não está tão em dia.
Ficou curioso para saber o que está acontecendo na sua cabeça? Então vem ler o post até o fim.

Os seus cabelos estão caindo?

Você não precisa se desesperar, primeiro tente identificar se seu cabelo está caindo normalmente ou a quantidade de queda está maior.
Pesquisas nos dizem que um cabelo saudável está sempre em renovação, portanto é normal cair, em média, 80 a 100 fios por dia. É claro que você não vai sair contando todos os fios por aí, mas se sentir que a quantidade está maior que o indicado ou se encontrou bolinhos de cabelo pela casa, pode ser um sinal de que não está tudo bem.

É calvície?

É muito comum ouvir falar sobre calvície para homens, mas precisamos entender que ela também atinge as mulheres. Além dela, existem outras formas que nos fazem ter queda de cabelo, até mesmo hábitos cotidianos.
Alguns dos fatores são: fator genético, estresse, distúrbios hormonais, ansiedade, entre outros motivos.
Então, antes de tirar conclusões precipitadas…

Procure ajuda!

Se isso está te incomodando, a primeira coisa a fazer é procurar um médico dermatologista. Ele vai saber identificar que tipo de queda o seu cabelo está tendo e como tratar da melhor forma.
Muitas vezes, identificamos a queda no início e é possível reverter o quadro.
Mas se chegando lá você descobrir que seu cabelo está perfeitamente saudável, sua preocupação agora deve ser evitar que ele caia.

Para não sair da cabeça!

Existem muitas coisas que você pode mudar no seu dia a dia para evitar a queda de cabelo. Aqui vamos falar de algumas.

Cuidado com químicas – ir ao salão e pintar, descolorir, pranchar, escovar, fazer progressiva… São tantas coisas que fazemos com o nosso cabelo que é até difícil acreditar que ele ainda está na nossa cabeça. Mas se você faz uso de químicas capilares e notar que o cabelo está sofrendo, chegou a hora de parar um pouco e procurar um especialista para tratar ele melhor.

Alimentação saudável – tudo o que a gente come ou bebe influencia o nosso corpo, e o mesmo serve para o cabelo. Consumir proteínas, frutas e legumes é superimportante, e alimentos com ferro ajudam ainda mais.

Tratando o cabelo com carinho – nada de prender o cabelo molhado ou então lavá-lo com água extremamente quente. Trate seu cabelo com muito carinho, assim ele também vai querer ficar com você. 😉

Um especialista – procure um especialista em saúde dos cabelos, trate com ele e tenha a cabeleira ainda mais saudável.

Essas são algumas dicas que você pode levar para o seu dia a dia, mas lembre-se de ficar sempre de olho no que se passa na cabeça 😀

E para ficar ainda melhor, você pode combinar tudo isso com a Valda Colágeno, balinhas saborosas com muito sabor e beleza, sem adição de açúcar e com colágeno Verisol.

Escreva um comentário