Já faz uso do colágeno ou está pensando em começar, mas quer saber um pouco mais sobre quanto tempo leva para ele fazer efeito? Fique por aqui que te explicamos direitinho.

O que é e para que serve o colágeno?

Todo mundo já ouviu falar sobre ele, não é? Mas você sabe o que é? O colágeno é uma proteína que ajuda na manutenção da pele e das articulações. O problema é que, assim como outras proteínas, nós o perdemos com o envelhecimento. Por volta dos 30 anos, começamos a perder cerca de 1% ao ano.
A produção natural do colágeno no nosso corpo pode até diminuir, mas existem métodos de conseguir fazer essa reposição.
Para suprir as necessidades do corpo, geralmente é recomendada uma dose diária de colágeno, mas já vamos chegar nesse assunto.

Quais são os tipos de colágeno?

O mais popular no Brasil é o hidrolisado. Ele é liberado pela Anvisa e pode ser consumido em forma de cápsula ou pó, mas também pode ser encontrado em alimentos fabricados exatamente para esse fim, como bombons, barrinhas de cereais, balas…
Também existe o colágeno que pode ser encontrado na sua alimentação. Alimentos ricos em proteínas, como, por exemplo, todos os tipos de carne, ovos e vitamina C, são aliados mais naturais.

Quais são os benefícios?

Deixa a pele lisinha e combate a flacidez, fortalece as unhas e o cabelo, previne celulites e estrias, ajuda na saúde dos ossos e das articulações e retarda o envelhecimento, dando aquela ajudinha nas rugas.
Não é maravilhoso?

Quanto tempo leva para o colágeno fazer efeito?

Não existe nenhum dado concreto sobre isso, mas a partir do momento em que você começar a usar colágeno, tenha em mente que os benefícios vão aparecer a longo prazo, ou seja, quanto mais cedo começar, melhor!
Se ainda está na dúvida sobre que tipo usar e sobre a dosagem, procure um especialista. Um dermatologista vai poder analisar melhor o seu corpo e dizer quais são as suas necessidades reais. Lembre-se: não exagere! Uma superdosagem não faz bem a ninguém e também não aumenta sua eficácia.

Como potencializar os benefícios?

Algumas mudanças no seu dia a dia podem ajudar a potencializar o colágeno que você está consumindo e dar resultados mais rápidos.

Escreva um comentário