Esses três componentes muito conhecidos pelos amantes das Valdinhas podem até parecer iguais, mas, na verdade, eles possuem diferenças que os tornam importantes aliados no cuidado das irritações de garganta. Quer saber quais são as especificidades de cada um deles?

Mentol: sensação refrescante

O mentol é um composto orgânico extraído da menta e suas propriedades são as responsáveis pela sensação de refrescância, por isso é muito utilizado em pastilhas. Além disso, o mentol também estimula os sensores que provocam a sensação de frio no nosso corpo, dessa forma, é encontrado também em muitos produtos para aliviar dores e hematomas.

Timol: células renovadas

Diferente do Mentol, o Timol é uma fórmula orgânica que pode ser extraída de uma série de plantas de famílias próximas, apesar de, normalmente, vir do tomilho, uma erva aromática como o alecrim, por exemplo. Ele é um poderoso antibacteriano, antioxidante e anestésico, auxiliando no combate das dores e mantendo as células do nosso corpo sempre saudáveis. Inclusive, seus benefícios já eram conhecidos das civilizações mais antigas.

Eucaliptol: aroma que cura

Você já deve ter tido a oportunidade de sentir o maravilhoso aroma do Eucaliptol, já que ele está presente no nosso dia a dia de tantas maneiras diferentes. Ele é uma molécula extraída do Óleo de Eucalipto, muito usado como descongestionante, justamente por conta de seu forte aroma. Além disso, o Eucaliptol também auxilia no fortalecimento da imunidade.

A união perfeita

Mesmo com tantas diferenças, a união desses três componentes pode fazer muito bem para o nosso corpo, quando são usados corretamente. E não é difícil de encontrá-los juntos. Na Valda Classic, Diet e agora com mais intensidade da Valda Extra Forte, você pode consumir os três ingredientes de maneira saudável e fácil!

Fontes:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/mentol.htm
https://cuidai.com.br/oleo-de-eucalipto/
https://universidadedaquimica.com.br/moleculas/moleculas-poderosas-9-o-eucaliptol/

Escreva um comentário