Esse é, sem dúvida, um dos temperos mais usados, especialmente quando falamos de doces. Mas muita gente usa a canela também como um grande aliado para manter a saúde em dia.

Para não exagerar na dose e usar essa especiaria maravilhosa ao seu favor, vamos falar um pouco mais sobre a canela, os seus benefícios e a porção ideal para ser consumida diariamente.

Com vocês, a canela

Nativa do Sri Lanka, no Sul da Ásia, a canela vem do tronco da caneleira, uma árvore que tem um perfume incrível e uma cor marrom-avermelhada bem característica. Ela se tornou bastante popular e conquistou o mundo, vindo para o Brasil através dos portugueses, que passaram a usá-la bastante em suas sobremesas.

Seus benefícios

Muitos se lembram da canela na hora de incluí-la em uma dieta mais fitness, por conta de seu poder termogênico. Para entender melhor o que isso pode proporcionar ao organismo, a gente explica em detalhes.

Termogênico vem de termogênese, que poderia ser definida com um meio de produção de calor dentro do corpo, e alguns alimentos conseguem proporcionar essa produção. Os chamados termogênicos naturais se tornam auxiliares na queima de calorias e na aceleração do metabolismo, e a canela está entre eles.

Suas propriedades analgésicas e digestivas são também bastante conhecidas. Para quem se sente pesado depois de uma grande refeição, pode fazer o uso da canela para dar aquele help para o estômago e o intestino, liberando gases e dando aquele alívio que precisa.

Você sabia que a canela, sendo um vasodilatador, ajuda na absorção dos nutrientes? Por isso, ela acaba dando aquela energia extra para as tarefas do dia a dia, porque tudo o que você consome acaba sendo potencializado mais rapidamente.

Quer outros benefícios? Ela ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue, na construção de ossos e tecidos mais saudáveis e melhora a dor muscular.

Quantidade diária

O indicado é o consumo máximo de uma colher de chá por dia, algo entre 1 a 6 gramas. Mas como cada organismo responde de uma maneira, é sempre recomendado consultar um médico ou nutricionista, que vai passar a quantidade certa.

Consumir uma quantidade exagerada de canela diariamente pode ocasionar irritação no intestino, elevação da pressão arterial e dos batimentos do coração, além de úlcera. Também não é muito recomendado o uso da canela à noite, principalmente antes de dormir, porque pode causar insônia.

Valda Friends ❤ canela

Agora que você já sabe que a canela é tudo de bom, pode incluir aquele pacotinho delicioso de Valda Friends Canela. Além de um sabor sem igual, não contém glúten.

Escreva um comentário