A jornada em busca de um corpo saudável, com a imunidade lá em cima e cheio de energia, começa com uma alimentação balanceada e rica em vitaminas. Não seria diferente com a Vitamina C, responsável por fortalecer as nossas defesas naturais, já que possui antioxidantes que atuam contra o envelhecimento das células. A quantidade recomendada por dia para o nosso corpo é de 75 mg para as mulheres e 90 mg para os homens, mas você sabe onde encontrar as principais fontes de vitamina C? É isso que vamos ver hoje!

Acerola


Esta fruta pode ser pequena, mas possui enormes quantidades de vitamina C, contando com cerca de 150 mg do nutriente em apenas uma frutinha. E essa quantidade é mais que precisamos por dia!

Goiaba


A goiaba possui cerca de 120 mg de vitamina C por fruta, sendo ainda mias eficaz se consumida in natura. E atenção, ela também ajuda a prevenir o câncer de próstata, sendo especialmente benéfica para os homens.

Caju


Essa fruta que é a cara do verão, muito comum no Nordeste brasileiro, ele possui 95 mg da vitamina por fruto. Como ele também possui zinco, atua diminuindo a ação dos radicais livres.

Morango


O morango também possui uma grande quantidade de vitamina C, além de ser delicioso. E como é uma fruta irresistível, consumir 5 morangos por dia garante, pelo menos, 94 mg do nutriente.

Brócolis


Não é apenas nas frutas que conseguimos encontrar grandes quantidades de Vitamina C. O brócolis, conta com 122 mg da vitamina por porção, mas deve ser cozido no vapor para que não perca suas propriedades.

Além desses, não podemos deixar de citar a laranja, que apenas com uma unidade já pode suprir a necessidade diária de vitamina C que nosso corpo precisa, não é? Além disso, é ela que dá sabor a nossa Valda C, que com um toque mentolado garante uma experiência deliciosa e muito prática para o dia a dia de quem precisa fortalecer a imunidade e não tem muito tempo. Agora, conte para nós: desses alimentos citados, qual é o seu preferido?

Fontes:
https://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/13350-19-alimentos-que-turbinam-o-consumo-diario-de-vitamina-c
https://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-vitamina-c/
http://www.cuidadosmil.com.br/noticia/conheca-os-alimentos-mais-ricos-em-vitamina-c_a214/1

Escreva um comentário