5 benefícios da própolis que você ainda não conheça

Se tem um ingrediente da natureza que merece mais um espaço aqui neste blog, esse ingrediente se chama própolis. Já falamos por aqui sobre suas propriedades, exaltamos seus benefícios, mas hoje vamos mostrar que ela é um mil e uma utilidades para saúde.

Alívio às infecções de ouvido

Dor de ouvido é ruim demais não é mesmo? Os pequenos então, sofrem um bocado. As causas podem ser simples, como uma água que entrou de forma indevida ou o princípio de uma amigdalite.

Para combater o sintoma e dar um pouco de alívio, enquanto se descobre o tratamento ideal em uma ida ao médico, você pode pingar de duas a três gotas de própolis nesse meio tempo.

Efeito cicatrizante

Ralou, bateu, arranhou? Pode contar com a própolis para cicatrizar essa ferida. Tudo graças ao flavonoide, propriedade desta substância, que permite uma regeneração incrível das células e tecidos.

Alérgicos de plantão, essa vai para vocês!

Quem sofre de rinite alérgica e não aguenta mais o nariz coçando e com coriza, pode recorrer a própolis verde. Esse tipo vem do extrato do alecrim do campo, planta que ajuda as abelhas na produção do própolis.

Suas propriedades ajudam a inibir a liberação de histamina, substância produzida pela gente que em resposta a alergia, faz a gente espirar em um lopping infinito.

Diga tchau às micoses e frieiras

A própolis verde é mesmo incrível para os cuidados da nossa saúde. A pele então nem se fala! Sua ação antifúngica combate problemas da derme, que vão de micoses e frieiras, até mesmo caspas e espinhas. É só procurar shampoos e pomadas a base de própolis para deixar sua pele novinha em folha.

Tô tranquilão

Você sabia que a própolis verde tem o mesmo efeito da camomila e do maracujá, na hora de acalmar os nervos? Isso porque ele melhora a produção de melatonina, deixando o corpo mais relaxado e ajudando na qualidade do sono que a gente já falou por aqui.

Agora que você já sabe de ainda mais funcionalidades da própolis, aproveita para garantir o estoque in natura e também de Valda Mais, para melhorar a imunidade e aliviar aquela dor de garganta chatinha. 😉

Escreva um comentário