Já falamos desse composto maravilhoso e dessa raiz poderosa, porém nunca dos dois juntos. Mas hoje chegou o dia!

Quem está sentindo a gripe chegar e a garganta começar a reclamar recorre ao própolis para ter aquele alívio imediato. Para combater as crises de tosse, asma e bronquite, pode contar com o gengibre.

Vantagens dessa combinação

De um lado, temos a ação antibacteriana do própolis. Para muitos, é praticamente um antibiótico natural, conseguindo destruir as bactérias que nos fazem mal e preservar aquelas que são boas, como é o caso das que ficam na flora intestinal.

Sem contar também sua função antiviral, especialmente contra a gripe, que já mencionamos algumas vezes. Para o tratamento de constipações e outras doenças do sistema respiratório, o própolis apresenta bons resultados.

E o gengibre? Sua ação antisséptica e anestésica é tão forte que ajuda também no alívio da dor de garganta, além de ser um segredinho que muitos cantores usam para cuidar das cordas vocais. Dores de cabeça e congestão nasal também não têm vez com o gengibre.

Receitinhas boas

Para aumentar a imunidade, muita gente usa a combinação de própolis, mel, limão e gengibre. O suco dessa mistura, logo pela manhã, dá aquela revigorada no organismo.

Outra dica que você pode levar para qualquer lugar é o nosso mais novo lançamento: a Valda Mais Própolis & Gengibre. É só girar a tampinha e aproveitar essa pastilha que vai te ajudar nos cuidados com a saúde durante essas mudanças de temperatura.

Escreva um comentário