O tempo mudou e a garganta arranhou? Esse é um sinal clássico de inflamação.

Garganta inflamada é um problema muito comum entre adultos e crianças, pois a boca é o primeiro local a sofrer com a baixa imunidade. Desse modo, o vírus mais comum pode infeccionar o local.
É algo simples de tratar e tem diversas formas de prevenção e cura. Fica por aqui que a gente te explica.

Por que a garganta inflama?

A garganta inflamada com dor pode ser originada de diversas formas: resfriado, gripe, faringite, irritação por inalação ou até mesmo pela ingestão exagerada de bebidas alcoólicas.
Assim como é fácil de “pegar”, também é fácil de diagnosticar.
Seu maior sintoma é o incômodo. Com a garganta inflamada, você passa a ter mais dificuldade para comer ou falar. Além disso, você pode ter tosse, febre, e a garganta fica com um tom mais avermelhado e inchada.
Você já deve ter sentido esses sintomas em algum momento da vida.
Normalmente já corremos para o médico e tomamos um antibiótico, não é? Mas, para tratar no dia a dia, temos dicas melhores.

Desinflamando a garganta

Você conhece os ingredientes da natureza que ajudam a desinflamar a garganta? Não?
Aqui citamos alguns deles e explicamos como agem.

Própolis:

Quem conhece a Valda sabe o quanto nós amamos própolis. 😀
A sua principal função é fortalecer o sistema imunológico. Ele combate os excedentes dos radicais livres, evita infecções, alivia sintomas de dor de garganta, tosse, gastrite, intoxicação alimentar, problemas na gengiva e aftas, além de prevenir placa bacteriana e mau hálito.

Gengibre:

É uma das raízes mais antigas e eficientes do mundo. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bacteriana, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, que é capaz de acelerar o metabolismo.

Menta – a menta tem efeito antibactericida e antimicrobiano, ajuda a diminuir o mau hálito e causa sensação de frescor. A menta também é um ótimo alimento para fortalecer a imunidade, pois é rica em diversas vitaminas, tais como as do complexo B, vitaminas C, D e E, além de ser fonte de minerais, como cálcio e fósforo. Essas vitaminas e minerais ajudam a proteger o corpo de infecções e inflamações.

Romã:

É uma fruta riquíssima em vitaminas C e K, proteínas, ácido fólico, potássio e fibras e possui ação antioxidante e anti-inflamatória. Os maiores benefícios da romã são: diminuição da pressão arterial, ação anti-inflamatória, ajuda na infecção de garganta e a manter os bons níveis de colesterol.

São muitos benefícios, não é? E sabe onde você encontra todos eles? Na novíssima Valda Fresh.

É um bálsamo em spray, refrescante, com ação instantânea no desconforto da garganta. Além de ação descongestionante, o spray tem componentes que promovem o alívio imediato da tosse e da congestão nasal.
É só pulverizar e aproveitar!

Escreva um comentário