O que devemos fazer para manter os dentes saudáveis?

Diga xis e abra aquele sorrisão! Ué, ficou com um pouco de vergonha? Tem algo de errado?

O sorriso é a porta de entrada do nosso corpo, além disso, ele mostra toda nossa simpatia e personalidade para o mundo, então devemos tomar cuidados especiais com a nossa saúde bucal.

Mas você conhece as regras básicas para manter uma boca saudável?

Escovar os dentes após as refeições, usar fio dental e fazer aquela visitinha ao dentista a cada 6 meses são as normas básicas para manter o sorriso em perfeito estado.

Em uma rotina atribulada e cheia de compromissos, podemos esquecer e burlar as regras, às vezes. Mas para não passar vergonha na hora da selfie, é melhor se prevenir.

Além desses cuidados básicos que todo mundo tem que ter, existem algumas dicas que podem te ajudar ainda mais a ter mais confiança quando for sorrir.

Por exemplo, você sabia que deve gastar, em média, de dois a três minutos na escovação? Agora você parou para pensar que aqueles 20 segundinhos não valem de nada, não é?

Se você já se surpreendeu nessa dica, se liga nas que estão por vir:
  • Não pode substituir o fio dental por enxaguante bucal. Sabemos dos benefícios do enxaguante, que deixa o hábito fresco e remove boa parte das bactérias, mas o fio dental ajuda ainda mais na sua saúde bucal, pois ele vai em lugares que nem a escova consegue alcançar, evitando mau odores, cáries e inflamações na gengiva. Na dúvida, use os dois. 😉
  • Cuidado com a sua alimentação! Na hora de escolher os alimentos, cuidado com os doces e refrigerantes, eles são inimigos dos nossos dentes. A dica é não exagerar e sempre se lembrar de escovar os dentes após as refeições.
  • Evite fazer muita força ao escovar os dentes. Às vezes, estamos com pressa e acabamos exagerando na hora da escovação, mas colocar muita força pode agredir o esmalte dos dentes ou ferir a gengiva. Cuide deles com carinho.
  • Faça visitas periódicas ao dentista. Nada de ter medo da cadeira ou do motorzinho, eles podem ser seus amigos e evitar diversos problemas futuros.

Viu só como não é tão difícil cuidar da saúde dos seus dentes? Se tratar direitinho, eles ficam saudáveis até a velhice.

E sabe o que combina com dentes saudáveis? Valda!

Você sabia que a Valda tem produtos que não agridem os dentes?

A Valda X é à base de xilitol, que auxilia na saúde dos dentes, além de deixar seu hálito fresco por muito tempo! 😍

Além dela, tem o nosso clássico Tablete Valda Diet, que também é à base de xilitol, deixa nosso hálito refrescante e tem um plus a mais, além de ser diet, ou seja, sem açúcar, ele é recomendado por dentistas! Não tem como ser melhor.

Agora você já sabe, na hora de deixar o sorriso bem bonito na foto, use as dicas acima e complete com Valda! 😁

Escreva um comentário