Ela pode ser encontrada na laranja, limão, acerola, abacaxi… E por ser tão necessária e fácil de encontrar, alguns mitos acabaram surgindo na crença das pessoas sobre a Vitamina C. Vamos descobrir se tudo aquilo que falam sobre ela é verdade e aprender a usar esse nutriente da forma correta?

Vitamina C previne resfriados: mito

Até gostaríamos que fosse verdade, mas o que acontece mesmo é que ela ajuda a melhorar os sintomas da gripe. Ela ajuda a reduzir o mal-estar e alivia os sintomas, mas impedir a gripe de se desenvolver, não acontece. Ou seja, prevenção não é o forte da nossa queridinha.

Ajuda a absorver outros nutrientes: verdade

Está aí uma coisa em que a Vitamina C é super eficiente: ela nos ajuda a absorver outros nutrientes da refeição. Além disso, ela é um excelente antioxidante e protege as nossas células dos dados causados pelos radicais livres.

Previne doenças do coração: mito

Já mencionamos que prevenção não é o forte da nossa amiga, não é? No caso das doenças do coração, não é diferente. Ela até protege as paredes dos vasos sanguíneos, mas não existe comprovação científica de que ajuda a evitar doenças cardiovasculares.

Fortalece o sistema imunológico: verdade

Lembra que falamos que ela ajuda a melhorar os sintomas da gripe? Isso ocorre porque, se tem uma coisa que a Vitamina C entende é de sistema imunológico! E não é só uma ajudinha que ela dá, não: a Vitamina C também auxilia na formação de colágeno, na cicatrização de feridas e contribui para a fixação do cálcio nos ossos.

Tem Vitamina C na minha bolsa

Você sabia que pode ter vitamina C até na sua bolsa? Com a Valda C você pode carregar essa maravilha tanto na versão latinha quanto em sachê. Assim fica fácil manter os sintomas da gripe controlados, fortalecer o sistema imunológico e absorver todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo. Está esperando o que para garantir a sua laranjinha?

Fontes:
https://gnt.globo.com/moda-e-beleza/noticia/confira-mitos-e-verdades-sobre-vitamina-c.ghtml
https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/saude/cinco-mitos-e-verdades-da-vitamina-c/

Escreva um comentário