Essa fruta é disputadíssima durante as comemorações de fim de ano, mas durante os outros 364 dias, ela não é tão lembrada. Mas a romã tem mil e uma utilidades e faz tão bem para a nossa saúde que a gente tem certeza de que você vai passar a consumi-la mais vezes.

Propriedades da fruta

Ela é rica em vitamina C, vitamina K, proteínas, potássio, ácido fólico e fibras e tem apenas 56 calorias em 100 gramas. Suas propriedades antioxidantes também merecem destaque e são maiores que as da uva e até do suco de laranja.

Benefícios da romã

Ajuda na diminuição da pressão arterial:

Um suco de 150ml da fruta pode fazer a diferença na redução da pressão, devido às suas propriedades de afinar o sangue.

Alivia a dor de garganta:

Suas características anti-inflamatórias são também surpreendentes, inclusive no combate à garganta inflamada. Quando começar a incomodar, basta fazer um chazinho com a semente e a casca.

Faz bem também para o estômago:

A casca dessa fruta é mesmo poderosa! Para quem sofre com problemas digestivos, encontra nela uma superaliada. Para isso, é só recorrer também ao clássico chá, mas acrescentando as suas folhas também.

Dentes lindos:

Sorriso de celebridade? Temos! As propriedades antibacterianas e antivirais fazem uma limpeza geral no bocão, reduzindo os efeitos da placa.

Pele de pêssego:

A gente já falou sobre os benefícios da vitamina C para a pele, e já que a romã é rica nesse nutriente, entra também na lista de frutas para quem quer dar um up na produção do colágeno, presente no nosso organismo.

Temos uma novidade

Agora que você conhece todos os benefícios da romã, vai adorar o nosso novo lançamento.

A família Valda aumentou com Valda Fresh, um spray que além de trazer, em sua composição, os nutrientes da romã, tem própolis, menta e gengibre. Alívio instantâneo no desconforto da garganta e alívio para a tosse e congestão nasal.

Escreva um comentário