As pessoas estão cada vez mais atentas ao impacto que certos alimentos podem causar à saúde. A busca por uma melhor qualidade de vida, por meio de uma dieta equilibrada, só aumenta, e muitos estão de olho no que consumir. Nessa lista, entram ingredientes que não tenham tantos aditivos químicos e sejam mais naturais, que é o caso da goma acácia ou arábica.

Hoje vamos falar um pouco dessa goma, suas inúmeras propriedades funcionais e por que vale a pena incluí-la em sua dieta.

O que é goma acácia?

Sabemos da importância da ingestão de fibras para manter o bom funcionamento do corpo. Encontramos fibras em vários ingredientes da natureza, especialmente os hidrocoloides, que são popularmente chamados de “gomas”.

Dentre essas gomas, está a goma acácia ou arábica. Extraída das árvores africanas acácias, esse ingrediente natural já está na mesa há mais de 5.000 anos! É um carboidrato com alta capacidade de absorção de água e riquíssima fonte de fibra alimentar.

Seus benefícios

A goma acácia é uma fibra dietética que traz em sua composição 90% de fibra solúvel em água. Isso faz com que ela seja uma grande estimuladora da fermentação intestinal, fazendo com que nosso intestino trabalhe bem direitinho.

Mas será que pode ter efeito laxativo? Estudos mostram que não há nenhum efeito colateral nesse aspecto, devido ao seu lento processo de fermentação no organismo.

Onde posso encontrar

Você acha que não conhece a goma acácia, mas ela está presente em vários produtos, especialmente aqueles ricos em fibras. Nessa lista, estão incluídos cereais matinais, barras de cereais, confeitos, pastilhas, balas, pães, biscoitos, sucos e bebidas esportivas, smoothies e shakes.

Tem goma acácia nos produtos Valda?

Sim! Você vai encontrar essa goma incrível em quatro produtos da nossa linha: Valda Classic, Valda Diet, Valda Diet Fibras e Valda Mais.

  • Valda Classic – Nosso ícone, que faz parte da vida de tantas famílias, há mais de 100 anos, traz em sua composição, além da goma acácia, outros ingredientes naturais, como a cúrcuma e a clorofila, que assumem o posto de corantes nessa mistura deliciosa e refrescante.
  • Valda Diet – A queridinha para quem não pode consumir açúcar. Vem em três pacotes, de 12g, 24g e 50g, e assim como a Valda Classic, também é feita de corantes naturais e glúten free!
  • Valda Diet Fibras – Nossas balinhas funcionais, feitas de fibras solúveis, auxiliam no funcionamento do intestino e tem nos sabores abacaxi, morango, laranja, maracujá e limão.
  • Valda Mais – Para dar um up na unidade e aliviar a dor de garganta, pode contar com essa pastilha, feita com própolis e gengibre.

Escreva um comentário