Manter a saúde em dia, nesses dias frios e secos, não é uma tarefa fácil, mas os alimentos podem ajudar, e muito, nisso.

Se você quer manter a imunidade em alta e ficar bem protegido(a), para não deixar a gripe pegar você, temos uma boa listinha.

Vitamina C sempre

Antes de falarmos sobre os alimentos que ajudam no combate à gripe, vamos focar na vitamina que faz verdadeira mágica, deixando nossa saúde firme e forte: a vitamina C.

Esse nutriente não vai curar uma gripe ou um resfriado, mas é recomendado para fortalecer o sistema imunológico e evitar o possível surgimentos dessas mazelas.

Ele age na produção de glóbulos brancos, que têm como principal função proteger nosso organismo contra a entrada de vírus. Por isso, a gente deve consumir essa vitamina todos os dias, antes que a gripe comece a ser manifestar.

Top 5 frutas com vitamina C

Laranja:

Essa realmente está no topo da lista das frutas com maior quantidade de vitamina C. Uma unidade dela já tem 90mg do nutriente e a média recomendada de consumo para um adulto é 100mg. Ou seja: uau!

Limão:

As frutas cítricas são riquíssimas em vitamina C e o limão não fica para trás. Quatro unidades dessa fruta contêm 110mg. Um suco de limão, no almoço ou lanche, já vai dar conta do recado. 😉

Manga:

Essa fruta tem a mesma quantidade de vitamina C que uma unidade de laranja tem. Se você não curte muito o sabor cítrico de algumas frutas, pode substituir pelo doce néctar que a manga tem.

Melão:

Essa outra fruta, docinha, também pode estar na sua lista de alimentos guerreiros contra a gripe. Em uma fatia, beeeeeem generosa, você encontra 105mg de vitamina C.

Morango e kiwi:

Essas duas frutas, deliciosas aliás, têm praticamente a mesma quantidade de vitamina C. O kiwi tem 95mg em uma unidade. O morango, para atingir essa meta, precisa de um pouco mais: em 5 unidades você vai consumir 94mg.

Sistema imunológico forte e protegido!

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