O aparecimento de umas ruguinhas ali, uns pés de galinha acolá são inevitáveis. Afinal, nossa pele também “amadurece” com o passar dos anos. Mas se você não cuidar da pele como deveria, o envelhecimento precoce dela pode acontecer.

Para manter a pele sempre saudável e retardar o envelhecimento, deixando aquele viço jovem, temos algumas dicas.

Mas antes: por que o envelhecimento precoce acontece?

Quando há um aumento da oxidação das nossas células, alguns fenômenos acontecem em nosso corpo. Um deles é a diminuição de colágeno e da renovação celular. Isso resulta no aparecimento de rugas e linhas de expressão, deixando nossa pele com um aspecto mais envelhecido do que realmente é.

Para evitar tudo isso, há alguns cuidados que podem ser colocados em prática na sua rotina de beleza. Vamos lá?

Cuidados com o sol

O sol é fonte de vitamina D, nutriente megaimportante para manter nossos ossos fortes e deixar nosso humor lá em cima. Mas a exposição, por muito tempo, pode trazer danos à nossa pele.

Para evitar isso, você tem que incluir na sua rotina da manhã o protetor solar. Lavou o rosto, escovou os dentes, passe o filtro solar no rosto e pelo corpo, não esquecendo das mãos, tá?!

Esfoliação e hidratação

Deixar a pele respirando, especialmente por conta da poluição da cidade e de outros fatores que podem prejudicar nossa bela pele, é fundamental.

Ao chegar em casa, a primeira coisa que se deve fazer é retirar a maquiagem, caso use, com um bom demaquilante, daquele que limpa profundamente, desobstruindo os poros.

Em seguida, lave com um sabonete, próprio para a sua pele do rosto, tonifique e passe um bom hidratante. Pessoas com pele oleosa temem um pouco esse último passo, mas com o produto próprio para esse tipo de pele, a sua fica protegida.

Antioxidantes sempre

Já falamos sobre eles por aqui, mas não custa relembrar: os antioxidantes são seus melhores amigos para uma pele saudável e com aspecto sempre jovem. Eles são os seus guardiões contra os radicais livres, que acabam trazendo o envelhecimento prematuro.

Invista no betacaroteno, presente na cenoura, no damasco e no tomate. Ele vai fazer maravilhas pela sua pele.

Aposte no colágeno

O colágeno também já foi tema do nosso blog e, para a pele, é maravilhoso! Isso porque ele devolve a elasticidade que acaba sendo perdida por conta de vários fatores externos e internos também.

Vale a pena conhecer mais sobre os tipos de colágeno e incluir na sua dieta aquele sachê poderoso de Valda Colágeno!

Escreva um comentário