Se você está em busca de perder alguns quilinhos, você já deve ter feito essa pergunta. É sempre importante pensar na sua saúde e a dupla exercícios físicos + alimentação balanceada é a única que traz bons resultados. Nessa hora, as fibras são grandes aliadas, e vamos contar para você o porquê.

Intestino trabalhando bem

Assim que a fibra entra na nossa barriguinha, começa um trabalho e tanto para o intestino. Os carboidratos, por exemplo, passam a ser absorvidos de forma mais lenta, dando aquela sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, as fibras facilitam, e muito, a eliminação, mais tarde, do que não é mais necessário no corpo (a tão esperada hora do banheiro, não é mesmo?).

Baixa caloria? Temos!

Em geral, as fibras podem ser encontradas, aos montes, em alimentos com baixa densidade calórica, como frutas, legumes e verduras. Algumas que valem a pena incluir na sua lista: grão de bico, sementes de linhaça, ervilha, quinoa, couve, batata-doce, goiaba, pera, banana e maçã.

De olho no colesterol

Você sabia que as fibras também ajudam no controle dos níveis de colesterol? As fibras solúveis, que a gente encontra com facilidade nos cereais integrais, legumes e verduras, têm participação mais que especial nesse processo.

E esse coração?

Como elas ajudam, e muito, no controle do colesterol, acabam contribuindo para o bom funcionamento do coração também, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. 😉

Quantidade ideal diária

Estudos recomendam que 25g por dia é o ideal para a gente consumir de fibras. E muitas delas, a gente acaba perdendo ao descascar frutas e legumes. As cascas também são ricas fontes de fibras.

Para complementar essa dieta, a gente também dá uma forcinha com a nossa Valda Diet Fibras. Suas balas funcionais são ricas em fibras solúveis e uma delícia! 🙂

Escreva um comentário