Quem não quer ter aqueles dentes branquinhos e um bafo free, hein? Para ter essa combinação, que faz a alegria de qualquer boca, pode parecer difícil. Mas, com algumas diquinhas infalíveis que temos, você terá o sorriso e hálitos perfeitos.

Tudo em excesso faz mal, inclusive a pasta

A gente costuma achar que uma boa limpeza vem com uma boa quantidade de pasta de dente. Mas essa suposição está um tanto quanto equivocada. Quando você coloca muito pode ter o efeito contrário e se tornar bem abrasiva. Por isso, quando você colocar a pasta na escova, o ideal é que a quantidade seja do tamanhinho de uma ervilha.

Não é força, é jeito

Quando você tem uma mão pesada na hora da escovação, pode fazer mal à sua gengiva. Se ela ficar machucada, fica mais frágil para as cáries. É preciso ter paciência e carinho com os dentes e gengiva no momento da limpeza.

Tem um jeito certo para escovar?

Tem sim. O ideal é colocar a escova em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva e ir escovando da gengiva ao fim do dente. Depois, com movimentos circulares, você cuida da parte de dentro e da parte que é usada para mastigar. Escovar a língua é muito importante, especialmente se você quer garantir um hálito fresco.

Não esqueça do fio dental!

Esse acessório para o ritual da higiene bucal é essencial. Muitas das vezes a escova não alcança todos os cantinhos entre os dentes, e se você não usar o fio dental junto, pode haver um acúmulo de tártaro, que acaba trazendo o tal bafinho. Ele deve entrar em ação antes da escovação e, pelo menos, antes de dormir.

Açúcar, o vilão dos dentes

Existem determinados alimentos que são verdadeiros arqui-inimigos aos dos dentes, e o açúcar é um deles. Isso porque, quando ele entra em contato com as bactérias que já vivem em nossa boca, vira uma fonte de energia para elas. E a partir disso, um ácido é liberado e é esse ácido que acaba ocasionando as cáries.

Vai uma Valda X?

Se você também ama chiclete e não quer prejudicar os dentes, temos a combinação salvadora em Valda X. Isso porque a goma de mascar, além de ter xilitol, um ingrediente que não produz os ácidos que danificam os dentes, tem uma técnica de drageamento que faz uma cobertura crocante, sem precisa do açúcar.

Eita sorrisão de celebridade que você vai ganhar! ;)Dicas para um sorriso lindo e um hálito refrescante

 

Escreva um comentário