Depois de dias pulando, dançando e curtindo a folia, é hora de voltar à rotina.

Nessas horas, vem o cansaço, de dormir pouco, a dor nas pernas, de andar entre blocos, e até aquela dorzinha de cabeça chata, fruto de muita música alta que você ouviu.

Para recarregar as baterias, preparamos uma lista power com dicas de alimentação e cuidados com o corpo, para deixar você novinho(a) em folha.

Dieta pós-folia
1582119324_0227PostblogCansaoBanner1.png

Nesse momento, o organismo precisa repor tudo o que ele gastou aceleradamente, especialmente se você foi uma dessas pessoas que consumiu alimentos muito gordurosos e industrializados. Para fazer aquela desintoxicação no corpo, invista em frutas e legumes ricos em água, como melancia, melão e pepino.

A água, aliás, será sua grande aliada durante esse processo. Hidratar o corpo depois de suar bastante é fundamental. O volume ideal de água por dia vai depender do seu peso corporal, multiplicando esse total por 35ml.

Se você pesa 70kg, por exemplo, é só fazer 70 X 0,035 = 2,45 litros. O simples hábito de beber água vai ajudar a melhorar o intestino, reduzir o inchaço e a dor de cabeça.

Alimentos com fibras também são de grande ajuda para esses próximos dias. Eles vão fazer uma limpeza no seu sistema digestivo. Invista em leguminosas, como o feijão e o grão de bico, grãos, como a linhaça e a aveia, vegetais, como o agrião e a alface, e frutas, como abacaxi, ameixa fresca, maçã com casca e mamão.

Cuidados com o corpo
1582118505_0227PostblogCansaoBanner2.png

Depois de uma semana toda com glitter, maquiagem e cabelo preso, para colocar os acessórios, é hora de dar um descanso ao nosso corpo.

Uma esfoliação no corpo, para retirar qualquer impureza e dar um alívio aos poros é essencial. Com movimentos circulares, você pode utilizar o esfoliante de sua preferência ou até mesmo uma receitinha boa e natural, misturando açúcar mascavo, mel e aveia em flocos finos.

A medida são duas colheres de sopa de mel e açúcar, para 1 de aveia.
Se você esfoliou o seu rosto, pode usar uma máscara facial de argila, que vai ajudar a reduz a oleosidade e aquela vermelhidão, depois de usar vários cosméticos.

Para o corpo, e para rosto também, um bom hidratante, específico para seu tipo de pele, vai ser o toque final para essa rotina de cuidados.

Para aliviar o cansaço dos pés, o óleo de lavanda é uma boa opção. Adicione 2 gotinhas, com 1 de alecrim, em uma bacia de 2 litros. Deixe os pés aproveitando esse momento por uns 10 minutinhos.
Depois desses cuidados, você estará recuperado(a) e pronto(a) para 2020, pois afinal o ano só começa mesmo depois do Carnaval. 😉

Escreva um comentário