Um dos dias mais românticos do calendário está chegando…Celebrar o Dia dos Namorados, no dia 12 de junho, já se tornou uma tradição e uma demonstração de carinho entre os casais apaixonados. Mas antes vem aquele nervosismo para escolher o presente perfeito, não é mesmo?

Já pensou em usar a imaginação e criar algo bem especial para seu(sua) amado(a)? Escolhemos algumas dicas incríveis de presentes para você surpreender o love na semana que vem. 😉

Caneca exclusiva para o casal

Tomar um café-da-manhã quentinho e juntinhos, nesse Inverno, é tudo de bom. Que tal celebrar essa união com uma caneca personalizada?

Para isso você vai precisar de uma caneca lisa (que dá para comprar pela internet em vários sites de supermercados e lojas), marcadores permanentes (que também dá para comprar em sites de papelarias) e pronto!

Você pode escrever desde a inicial dos seus nomes a uma declaração, vinda em forma de poesia ou de uma letra da música de vocês dois.

Biscoitos em forma de coração

Um doce gostoso e que ainda possa expressar todo o amor que vocês sentem um pelo outro, você vai encontrar nessa segunda dica. Anota a receita!

Ingredientes para o biscoito:

2 xícara de chá, de farinha de trigo
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
¾ de xícara de chá de manteiga
1 xícara de chá de açúcar
1 ovo
½ colher de chá de essência de baunilha

Ingredientes para o recheio:

500g de sorvete de morango ou framboesa
Açúcar confeiteiro

Modo de preparo:

Primeiro você mistura a farinha, o sal e o bicarbonato, em um recipiente, enquanto que na batedeira, leve a manteiga com o açúcar e bata até formar uma massa fofinha. Em seguida acrescente o ovo e a essência. Depois você leve a mistura feita com a farinha à batedeira.

Separe a massa em dois discos, cobrindo com filme plástico, levando à geladeira por aproximadamente 3 horas. Nesse tempo, aqueça o forno em temperatura média.

Quando passar o tempo, pega as massas e abra sobre uma superfície polvilhada de farinha para não grudar. Faça formato de coração com uma forma própria ou usando um utensílio que você tenha disponível que possa fazer esse “desenho”.

Coloque os biscoitos em uma assadeira, deixando um bom espaço entre eles. Deixe assar até dourar. Depois de retirar e esperar esfriar, é só rechear com o sorvete e polvilhar com o açúcar de confeiteiro.

Varal de fotos

As redes sociais são ótimas para compartilhar fotos com nossos amigos e parentes mas a gente acabou deixando de lado o hábito de ter essas lembranças espalhadas pela casa.

Para reviver os momentos a dois, a dica é fazer um varal de fotos bem temático de Dia dos Namorados. É só imprimir suas fotos preferidas, em papel fotográfico, e enfeitar em uma parede com barbante ou fio grosso e colorido de lã, papel cartolina, em formato de coração, e pregadores.

Para ficar ainda mais bonito, você pode pintar os pregadores com tinta vermelha ou até mesmo glitter!

Playlist especial

Surpreender o(a) amada(o) com um jantar já faz o coração cantar. Com uma playlist especial de fundo então, nem se fala. Hoje existem várias plataformas digitais para você criar sua própria playlist.

Aquela canção que tocou durante o primeiro beijo, a música que lembre ele ou ela, ou aquelas que foram trilha durante uma viagem inesquecível não podem faltar no repertório.

Pote dos desejos

Valda já bancou o cupido muitas vezes e em muitas situações. A gente sabe que fomos a desculpa para puxar assunto, ao oferecer uma pastilha, ou a coragem que precisava para dar o primeiro beijo.

Agora queremos ser a guia para as próximos momentos de felicidade do casal, através do pote dos desejos. Você pode pegar um pote de Valda que esteja vazio, pintar de vermelho ou de uma cor que vocês gostem em comum e escrever nela “Pote dos desejos”, colocando dentro dela bilhetes de coisas que vocês queiram fazer.

Você pode colocar vários “vales do amor”, como um “vale um jantar especial” ou “vale um monte de beijinhos”, ou até mesmo “vale uma declaração de amor”.

Capricha no presente!

Fontes:
https://www.guiadasemana.com.br/moda-e-beleza/galeria/presentes-diy-faca-voce-mesmo-para-o-dia-dos-namorados

https://www.dicasdemulher.com.br/varal-de-fotos/

https://claudia.abril.com.br/gastronomia/biscoito-recheado-em-formato-de-coracao/

Escreva um comentário