É só chegar o frio para a pele começar a reclamar. Ela fica ressecada, perde o brilho e fica com aquele aspecto de cansadinha. Mas com alguns hábitos diários, e aquelas dicas de beleza, para acompanhar, você consegue deixar a pele com aquele glow no inverno.

Avaliando seu tipo de pele

Antes de correr para a farmácia e comprar cremes e mais cremes, é preciso descobrir qual o seu tipo de pele.

Quem tem pele mista costuma ter a zona T mais oleosa. Essa zona compreende a testa, o nariz e o queixo. A pele oleosa, por outro lado, tem óleo por todo o rosto, por conta do excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas. A pele seca costuma apresentar certas escamações e falta de elasticidade.

Para descobrir qual é seu tipo, pegue um pedaço de papel absorvente e coloque em diferentes partes do seu rosto. Depois coloque esse papel contra a luz. Se estiver totalmente seco, sua pele pode ser seca, se estiver transparente na zona T, tem grandes chances de ser mista.

Hidrate-se

Muita gente acha que creme hidratante deixa pele oleosa ainda mais oleosa, e não poderiam estar mais enganados.

Todos os tipos de pele merecem hidratação. E isso não vale só para a aplicação de cremes. É de dentro para fora também, e o costume de ter um copo ou uma garrafinha de água sempre perto de você vai fazer uma baita diferença na pele.

A água tem uma função importantíssima na eliminação de toxinas no organismo. Se você beber a partir de 2L de água por dia, vai ver a pele com menos cravos e espinhas.

Esfoliação

Nossa pele é uma esponjinha e acaba absorvendo também a poeira e a poluição da cidade. Por isso, na volta para casa, é importante tomar um bom banho, seguido de uma esfoliação, para retirar as células mortas, estimular a produção de colágeno e melhorar a circulação. Mas cuidado com a frequência. Uma vez por semana já é o suficiente.

Intestino funcionando bem

Uma dieta pobre em nutrientes e fibras contribui, e muito, para uma pele sem brilho. Por isso, é importante apostar em frutas e leguminosas, como grão de bico, lentilha e ervilhas.

Filtro solar

Proteger a pele dos raios nocivos solares vale também para o inverno! Os raios ultravioleta, ou UV, podem causar desde o envelhecimento precoce da pele a danos mais graves para a saúde, como um câncer de pele. Por isso, sempre ao sair de casa, não importa se esteja ensolarado ou um tempo mais ameno, é importante aplicar protetor solar por todo o corpo e rosto.

Colágeno sempre

Para manter a pele com aquela elasticidade que ela tanto precisa para continuar sempre bonita, o colágeno é um grande aliado.

O Verisol®, em especial, tem em sua composição os chamados peptídeos bioativos de colágeno tipo I, que ajudam a amenizar rugas e linhas de expressão. Por isso, tenha sempre no seu bolso ou bolsa aquele pacotinho maravilhoso de Valda Colágeno.

Escreva um comentário