O Gengibre é famoso por ser um termogênico que ajuda na perda de peso. Mas você sabia que, além disso, ele tem várias propriedades medicinais que ajudam a nos manter em dia com a nossa saúde? É isso que vamos ver no blog hoje, mas, antes, de onde será que o gengibre vem?

Benefício raiz

O Gengibre é original da sia e, aqui no Brasil, é cultivado principalmente no litoral do Sul e do Sudeste por conta do clima. É uma planta com folhas escuras, mas são as raízes que possuem maior valor gastronômico, já que, nelas, encontra-se um sabor picante. É um ingrediente super versátil e pode ser utilizado em pratos doces e salgados, em suas diferentes versões: seco, fresco, em conserva ou cristalizado.

Naturalmente saudável

Além de ser muito usado na culinária, o Gengibre tem propriedades medicinais valiosas: ele pode ajudar no fortalecimento da imunidade e tem ação anticoagulante, anti-inflamatória e analgésica. Por isso, é comum você ver o gengibre como componente fundamental de produtos para a garganta, como a nossa Valda Mais. Ele também pode ser encontrado nas versões in natura (as raízes), em pó ou em cápsulas.

Uma latinha cheia propriedades

A Valda Mais é a nossa pastilha de efeito intenso, que ajuda no fortalecimento da imunidade e alivia as irritações da garganta. Tudo isso porque ela conta com o poder do Gengibre aliado ao Própolis, Mentol, Eucaliptol e Timol. Não precisa mais ficar procurando milhares de receitas na internet, pode se jogar na Valda Mais e ter todos os benefícios do Gengibre em uma só latinha.

Fontes:
https://www.tuasaude.com/gengibre/#:~:text=As%20propriedades%20do%20Gengibre%20incluem,%2C%20analg%C3%A9sica%2C%20antipir%C3%A9tica%20e%20antiespasm%C3%B3dica.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gengibre
https://www.valda.com.br/produtos-detalhes/Valda-Mais

Escreva um comentário