Tosse e a rouquidão: o que são?

O tempinho nem esfriou direito e as irritações na garganta já começaram a dar os primeiros sinais. A tosse e a rouquidão são dois sintomas bem chatos, mas hoje nós vamos aprender como lidar com esses dois e aproveitar o inverno do jeito que ele merece. Vamos lá?

Apesar de muitas vezes uma vir acompanhada da outra, a tosse e a rouquidão são bem diferentes: a tosse é um reflexo do aparelho respiratório a uma ação irritadiça no organismo, ou seja, ela pode ser o sintoma de várias doenças que atingem o sistema respiratório, desde resfriados comuns até doenças mais complexas.

Já a rouquidão, nada mais é do que uma alteração no tom de voz, que poder ser acompanhada de dor ou cansaço ao falar. Essa alteração na voz acontece por um mau funcionamento na laringe, que é o órgão responsável pela passagem de ar na traqueia e pulmões, é nela que ficam as cordas vocais.

Como podemos tratá-las?

O tratamento para ambos é bem simples: beber bastante água, dar preferência a bebidas quentes e manter os ambientes bem ventilados, são algumas das precauções que podem ajudar a diminuir o quadro de tosse e rouquidão. Além disso, manter o sistema imunológico fortalecido é necessário para evitar esses incômodos.

Preciso de alívio rápido, e agora?

Se você já estiver passando pela tosse e começando a ficar rouco, já pode tirar a Valda Classic da bolsa. Ela ajuda a aliviar esses sintomas, pois possui Mentol, Eucaliptol e Timol, componentes poderosos contra as irritações da garganta. E, se você estiver de dieta, não se preocupe: a Valda Diet vai te ajudar a se livrar das irritações, mantendo sua alimentação em dia. Além delas, você ainda por contar com todo o poder do própolis e gengibre da Valda Mais e a potência extra da nova Valda Extra Forte.

Viu como é simples se livrar dos incômodos e ter um inverno mais tranquilo? Agora não tem mais desculpa para curtir os dias frios do jeitinho que você gosta.

Fontes:
https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/tosse/

https://www.minhavida.com.br/saude/temas/rouquidao

Escreva um comentário