Todo mundo conhece as pastilhas Valda, não é mesmo? Afinal, elas estão há mais de 100 anos no mercado e são gostosas e práticas de consumir. Mas você sabe quais são os seus benefícios para a saúde?

As pastilhas ganharam fama por aliviar a garganta dolorida e ajudar na rouquidão. Além disso, elas refrescam o hálito e são opções saudáveis, já que têm poucas calorias e não contêm glúten e nem corantes artificiais.

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Qual é a história das pastilhas Valda?

As pastilhas Valda são tão populares no Brasil que muitas pessoas acham que foram inventadas aqui mesmo. Mas, na verdade, elas foram desenvolvidas pelo farmacêutico Henri-Edmond Cannone na França, em 1902, e foram um dos primeiros produtos farmacêuticos industrializados do mundo. Legal, não é?

Você deve estar se perguntando: como elas chegaram aqui? O sucesso das balinhas verdes, que têm poderes antissépticos e amenizam os desconfortos da garganta, começou a se espalhar pelo mundo. Até que, em 1914, vieram para cá por meio de importadores.

Algum tempo depois, em 1925, o empresário do ramo farmacêutico Eugène Barrenne começou a vender as pastilhas em drogarias e farmácias. Dez anos mais tarde, a produção em terras brasileiras tornou-se indispensável.

Qual é a composição das pastilhas Valda?

As grandes responsáveis por todos os benefícios são as três substâncias que compõe os ingredientes das pastilhas Valda. Cada uma tem uma função que ajuda o nosso organismo. Veja!

Mentol

Ele é um composto orgânico extraído do óleo essencial da hortelã-pimenta e de outras plantas. Tem forma cristalina de cor clara ou branca. O mentol é famoso por suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, além de ter um sabor muito apreciado e que confere frescor à pastilha.

Eucaliptol

É obtido por meio do óleo essencial de diversas espécies de eucalipto, uma árvore muito comum para o uso da madeira. Tem ação antibacteriana, anti-inflamatória, analgésica e antiviral, sendo muito utilizado como tratamento para gripes e resfriados.

Timol

Na natureza, ele está presente no óleo essencial do tomilho e do orégano. Quem diria que essas ervas usadas como temperos também poderiam ser medicinais? Ele é um poderoso antisséptico que inibe a proliferação de microrganismos, além de ser anti-inflamatório e expectorante.

Quais são os benefícios para a saúde da pastilha Valda Classic?

Muitas pessoas nem imaginam o quanto essas pastilhas são boas. Além de muito gostosas, elas têm benefícios que as transformam em mais do que simples balas. Quer saber quais são? Acompanhe!

1. Alivia as dores na garganta

Por conter substâncias antissépticas, a pastilha ajuda no combate às infecções e, consequentemente, ameniza os incômodos dessa região. Além do mais, o mentol tem propriedades anestésicas que reduzem a sensibilidade da região.

Quando a garganta arranhar e começar a doer, não hesite em chupar uma pastilha Valda para evitar que a situação piore. Por isso, é sempre bom ter esse produto em casa ou na bolsa.

2. Refresca o hálito

Nem sempre estamos com o hálito fresco, não é mesmo? Sabe aquelas horas em que não temos escova e nem creme dental para nos salvar? Basta lançar mão das pastilhas Valda para deixar um aroma agradável na boca.

O mentol e o eucaliptol dão uma sensação de frescor, como se você tivesse acabado de escovar os dentes! Portanto, conte com o produto para essas emergências.

3. Melhora a rouquidão

A irritação na garganta é a grande causa da rouquidão. Pessoas que precisam falar muito em voz alta ou que ficam muito tempo no ar-condicionado tendem a sofrer com esse inconveniente. O ar seco e as infecções na garganta também são culpados.

As pastilhas Valda são ótimas para o tratamento desse sintoma. Sendo assim, tenha-as por perto, principalmente se você trabalha falando. Afinal, nunca sabemos quando vamos precisar, não é mesmo?

4. Tem poucas calorias

Se você é do time que se preocupa com a boa forma e não consome balas por conta do valor calórico, pode ficar tranquilo com as pastilhas Valda, pois cada uma contém menos de 3 calorias. Isso não é demais?

Ou seja, ela cabe perfeitamente em uma alimentação saudável e não compromete a silhueta. Aliás, você sabia que a pastilha é uma ótima opção para os momentos em que surge aquela vontade incontrolável de comer doces?

5. Há uma versão sem açúcar

Para quem precisa restringir o açúcar da dieta, as pastilhas Valda Diet são as ideais! Tão saborosas quanto as tradicionais, elas têm as mesmas propriedades antissépticas, analgésicas e que combatem o mau hálito.

Portanto, se você é diabético, precisa controlar a glicemia ou simplesmente não consome qualquer tipo de açúcar, fique tranquilo ao optar pela versão Diet, que não contém o ingrediente.

6. Não contém glúten ou corantes artificiais

Muitas pessoas têm intolerância ao glúten e não poder consumir quaisquer alimentos que contenham essa proteína, que é encontrada em alguns cereais. Além disso, muitas vezes, o produto não tem o ingrediente em sua substância, mas é contaminado no processo de fabricação. Portanto, as opções para quem é intolerante são limitadas.

As versões das pastilhas Valda Classic não contêm glúten e podem ser consumidas por quem faz dieta com restrição desse componente. Além do mais, também são livres de corantes artificiais, que podem causar alergias.

7. É prática

Como não poderíamos deixar de destacar, as pastilhas Valda são muito práticas de consumir e de transportar. Tanto na versão Classic quanto na Diet, elas estão disponíveis em 3 apresentações:

  • pacotes com 12 gramas;
  • caixas com 24 gramas;
  • tradicionais latinhas douradas com 50 gramas.

Viu como os benefícios das pastilhas Valda vão muito além do sabor inconfundível? Elas protegem a garganta de microrganismos nocivos, aliviam a dor de garganta e a rouquidão, refrescam o hálito, têm poucas calorias e ainda são livres de glúten e de corantes artificiais. Ou seja, são grandes aliadas para qualquer hora!

Quer saber mais sobre esse e outros produtos Valda? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre a nossa linha, que inclui Valda Friends, Valda Colágeno, Valda C e outros!

Escreva um comentário