Gripe e resfriado já não são bons. Ficar com o nariz entupido, tossindo toda a hora e com dores no corpo, também não. Para dar um alívio nesse momento que a gente fica meio caidinho(a), pode contar com a Valda Rub.

Ainda não conhece os benefícios dessa pomada sensacional? Confira, a seguir, e surpreenda-se!

Principais ingredientes da Valda Rub

Mentol

Essa substância pode ser tanto encontrada na natureza, através do óleo das folhas da hortelã, ou adquirido através de síntese.

O mentol é um álcool que também pode ser chamado de metil salicilato, que é mais um nome genérico. Ele apresenta uma aparência de cera, em um tom bem clarinho e pode ter tanto um estado sólido ou um estado de fusão, se submetido a maiores temperaturas.

Suas propriedades vasodilatadoras proporcionam um relaxamento quase que imediato aos músculos e sua ação expectorante traz alívio para tosse e a dor de garganta, além de também ajudar a reduzir a congestão nasal.

Cânfora

Essa planta é mesmo muito poderosa, especialmente por conta de um de seus princípios ativos: o cafeno. Com ele, a cânfora consegue ter uma função anestésica excelente, trazendo conforto na respiração quando ela se encontra com dificuldades, especialmente se tratando do excesso de muco produzido, em consequência de um resfriado.

Ela também é outra ótima opção natural para o relaxamento muscular, devido a sua ação calmante.

Óleo de Eucalipto

Para completar esse trio, o óleo de eucalipto ajuda, e muito, na área respiratória de nosso corpo, seja no caso de um nariz que esteja escorrendo ou até mesmo para o tratamento de uma gripe, rinite ou sinusite. As dores musculares e de cabeça também não terão vez.

Melhores formas para utilizar a Valda Rub

O mentol, a cânfora e o óleo de eucalipto, juntos se tornam ingredientes ideais para quem busca um alívio para a tosse, nas dores musculares e na congestão nasal.

A Valda Rub vem em forma de pomada unguento e pode ser aplicada no peito, para reduzir o desconforto da tosse, no pescoço, para facilitar a respiração, e nas costas, para relaxar os músculos. O ideal é que sejam passadas finas camadas nessas regiões, de 1 a 3 vezes ao dia.

Outra utilidade para Valda Rub é na hora de preparar um inalante caseiro. Para isso basta utilizar 2 colheres de chá do produto em uma vasilha com meio litro de água quente. Lembre-se: Valda Rub não deve ser passado dentro das narinas.

Para mulheres grávidas, e que estejam amamentando, e para crianças entre 2 a 6 anos, o melhor é consultar um médico antes de fazer uso de Valda Rub.

Um alívio para os sintomas da gripe e do resfriado neste inverno!

Escreva um comentário