Tem muita gente que ama o sabor apimentado do gengibre, especialmente em pratos da culinária oriental. Mas essa planta tem inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Já foi apresentado(a) ao gengibre?

O nome científico dessa raiz é Zingiber officinalis e vem sendo usada há milênios como condimento e também como um remédio natural.

Isso se deve a uma variedade de propriedades que o gengibre tem: anti-inflamatória, analgésica, cardiotônica (que pode ajudar na força e tonicidade do coração), anticoagulante, digestiva, vasodilatadora, antiemética (que pode ajudar na prevenção de enjoos), antipirética (que pode ajudar na redução da temperatura corporal) e antiespasmódica (que pode ajudar no relaxamento do músculo). Ufa!

No estômago

1584104108_0319GengibreImagensBlogBanner1.png

O gengibre é excelente para combater a azia e os gases intestinais, e também ajuda na proteção do estômago contra úlceras, agindo diretamente contra a bactéria H. pylori, que age diretamente no estômago, causando gastrites.

Na circulação do sangue

Sua propriedade anti-inflamatória pode ajudar a deixar os vasos sanguíneos mais relaxado. Outro bom benefício do gengibre é no auxílio da estabilização dos níveis de açúcar no sangue.
Nos músculos e nas articulações

Por ser um analgésico natural, consegue oferecer aquele alívio para dores musculares, articulações (que é quando dois ou mais ossos se encontram e são responsáveis pelo nosso movimento) e até aquela cólica menstrual incômoda.

Na garganta

1584104109_0319GengibreImagensBlogBanner2.png

Tá sofrendo com aquela dor chata na garganta? O gengibre pode ajudar, já que sua propriedade analgésica também contribui para reduzir a inflamação na garganta.

Um chá de gengibre faz muito bem e é bem fácil de fazer. Os ingredientes são 1 cm de gengibre e 1 xícara de água. Coloque na panela e deixe ferver. Depois deixe repousar por 10 minutos, tampado, e depois de coado, está pronto para o consumo.

Na cabeça

Essa raiz ajuda a facilitar o bombeamento do sangue para o cérebro. Para isso, ela tem um agente ativo chamado de “gingerol”, que tem uma composição química semelhante à aspirina.

Sabe onde você pode encontrar gengibre? Na Valda Mais!

Para quem quer aquele alívio na garganta, pode contar com Valda Mais. Essa pastilha tem em sua composição, além do gengibre, própolis, eucaliptol, timol e mentol. Essa combinação ajuda na diminuição da irritação.

Escreva um comentário