Agora que estamos passando todo o nosso tempo em casa, torná-la um local que traga aconchego e tranquilidade é o que mais precisamos, né?

De vez em quando a ansiedade da quarentena pode querer aparecer, e encontrar um ambiente que faça com a gente se sinta bem e seguro(a) é fundamental. Para manter a boa energia, o feng shui pode ajudar.

O que é feng shui?

Essa prática milenar, adotada pelos orientais, estuda como a energia da natureza pode beneficiar a vida das pessoas. A palavra Feng Shui vem do chinês e significa vento (feng) e água (shui).

Usando do poder das fontes naturais, o feng shui tenta trazer um equilíbrio do exterior para nosso bem-estar interior. Essa técnica pode ser usada na decoração e arrumação da casa, através da disposição de objetos e móveis. Quando isso acontece, acredita-se que a boa energia começa a fluir.

Feng shui na organização da casa

Sala

A sala é o espaço de convivência, por isso, dispor de elementos que tragam serenidade é uma ótima ideia. Em relação às cores escolha tons claros, especialmente àqueles que lembram a água.

A parte do meio precisa estar sempre livre, com os móveis dispostos para centro. Para o feng shui, essa área irradia energia e para complementar essa luminosidade, você pode colocar luminárias no teto.

No quesito móveis, evite deixar as cadeiras, poltronas e sofás de costas para a porta de entrada, para manter a circulação de energia. Uma boa dica é deixar a disposição em L ou U porque dará uma sensação de união.

As plantas também são recomendadas. As espécies maiores são bem-vindas para perto da porta, assim como arranjos de flores e ervas nas mesas.

Quarto

Esse é um dos principais lugares que a gente usa para relaxar, então as cores que vão compor o ambiente precisam ser um pouco mais suaves. Cores fortes e escuras podem causar uma sensação maior de agito.

A posição da cama também precisa ser considerada, porque vai ajudar a garantir boas noites de sono. Opte por deixar a cabeceira com a parede e longe de janelas e portas. Outro ponto a ser considerado é o espelho. Evite colocá-lo como parte da decoração da cabeceira, porque pode refletir a energia que deveria permanecer.

Para manter também a harmonia na circulação de energia é bom deixar a área embaixo da cama livre. Os armários devem permanecer fechados e o seu interior sempre organizado.

Banheiro

Você sabia que o banheiro é o local onde mais se perde o Chi? Para manter a energia, as plantas são uma excelente alternativa, especialmente aquelas que crescem para cima. Objetos e quadros com a temática também ajuda no equilíbrio energético.

Manter o mínimo de elementos possíveis e a porta fechada também são boas opções para a boa energia da casa.

Home Office

Como a maioria das pessoas está trabalhando de casa, essa “nova área” precisa ser organizada e decorada, e utilizando as técnicas do Feng Shui pode se tornar um local ainda mais produtivo.

As cores claras ajudam também na concentração. Mesa, cadeiras e objetos em tons pastéis ou em tons neutros, como o branco e o cinza-claro, podem auxiliar no foco. O vidro e a madeira também podem ser boas opções para a decoração.

E também nada de bagunça! Um ambiente desorganizado sempre traz uma sensação de confusão mental e isso pode atrapalhar na realização das suas tarefas.

Clima good vibes!

Fontes: https://www.westwing.com.br/guiar/feng-shui/

https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2018/08/como-usar-decoracao-para-diminuir-o-stress-usando-o-feng-shui.html

https://www.vivadecora.com.br/revista/feng-shui/

https://www.decorfacil.com/feng-shui

Escreva um comentário