Com a chegada dos dias mais frios, ela logo aparece para incomodar o que poderia ser o inverno perfeito. A dor de garganta não precisa fazer parte das nossas vidas, por isso, nós vamos te dar as melhores dicas para se prevenir se e cuidar. E aí, pronta para curtir um inverno maravilhoso?

Imunidade sempre fortalecida

A dor de garganta pode ser viral, bacteriana, alérgica, irritativa, ou por refluxo, mas a principal causa ainda é o enfraquecimento do sistema imunológico. Ela atinge tanto os adultos quanto as crianças e os principais sintomas são a garganta avermelhada, inchaço e aquele dorzinha chata na hora de engolir alimentos sólidos.

Cuidado nunca é demais

Para prevenir as inflamações na garganta alguns cuidados são importantes. Hidratar-se e evitar o fumo, pode ajudar a prevenir irritações, já que beber bastante água fortalece o sistema imunológico; e o cigarro é um dos principais propulsores de irritações na garganta.

Dá para se cuidar de casa

Uma boa solução para quem quer aliviar a dor de garganta em casa é fazer gargarejo de água morna com sal, eles possuem propriedade antimicrobianas que ajudam a limpar a garganta e aliviar o incômodo. Use uma colher de sopa de sal em um copo de água morna e gargareje três vezes ao dia.

Outra dica é tomar o chá de limão, mel e gengibre. Ele pode ser tomado duas vezes ao dia e tem propriedade antibacterianas e anti-inflamatórias, além disso, é rico em vitamina C, que fortalece a imunidade. Acrescente uma xícara de água fervente, um limão fatiado e um centímetro de gengibre, espere 15 minutos antes de coar e adoce com mel se achar necessário.

Consulte o médico

Existem diversas causas, como a viral e a bacteriana, então, se a sua dor de garganta for persistente com outros sintomas como febre, dores do corpo, falta de apetite, calafrios e moleza, recomendamos que você consulte o médico para que sejam receitados os remédios necessários. O tratamento com medicamento pode durar de sete a dez dias e também exige muita hidratação e repouso.

Cuidado completo

Além de todos os cuidados já citados, possuímos uma linha completa de pastilhas que auxiliam na prevenção das irritações na garganta: A Valda Classic, Diet e Mais são especialistas no alívio das irritações e pigarros, e a Valda C ajuda no fortalecimento da imunidade. Tem coisa melhor que essas latinhas cheias de saúde?

Fontes:
https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/dor-de-garganta/
https://www.tuasaude.com/dor-de-garganta-o-que-fazer/
http://www.hospitalpaulista.com.br/dor-de-garganta-um-alerta-que-merece-atencao/
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/02/19/dor-de-garganta-veja-causas-sintomas-e-como-tratar-o-problema.htm

Escreva um comentário