Você já deve ter ouvido falar que a Vitamina C ajuda no fortalecimento da imunidade, deixa a pele mais bonita e auxilia a manter os níveis de colágeno e elastina em boa concentração, não é mesmo? São muitos os benefícios de quem consome Vitamina C regularmente, mas você sabe onde encontrar e como consumir essa maravilha? Vamos te mostrar!

Natural e vitaminada

A Vitamina C pode ser encontrada em frutas como acerola, laranja, limão, morango, kiwi e goiaba; além disso, outros alimentos como pimentão, brócolis, espinafre e batata-doce também são ricos nesse nutriente.

É recomendável que você consuma os alimentos frescos, mas caso não seja possível comê-los crus, o ideal é que sejam cozidos, e não fritos ou assados, para que não percam tanto seus nutrientes.

Suplementos que não acabam mais

Outra forma de consumir esta vitamina é tomando suplementos, neste caso, recomendamos que você consulte primeiro o seu médico para saber a quantidade diária ideal para a sua dieta. A Vitamina C faz parte do grupo das vitaminas hidrossolúveis, ou seja, ela não fica acumulada no corpo e é expelida na urina se consumida em excesso.

Para ter sempre com você

Mas você sabia que existe uma maneira ainda mais gostosa de ingerir Vitamina C? A Valda C é composta por gomas de gelatina ricas neste nutriente com o sabor inconfundível de laranja mentolada. Você encontra esse suplemento nas versões latinha e sachê, fácil de ter sempre na bolsa.

Agora não tem mais desculpa para não consumir Vitamina C regularmente, não é? Pode se jogar!

Escreva um comentário