Chega o verão e a meta fitness também.

Especialmente por conta das festas de fim de ano e aqueles pratos deliciosos que a gente ama comer, mas que trazem uns quilinhos a mais para a gente.

Na hora de pensar em perder, é preciso pensar em como perder com saúde. Para isso, você pode contar com alguns produtos da Mãe Natureza, que agem no nosso metabolismo de forma natural. Dentre eles, está a canela.

Afinal, como a canela ajuda no emagrecimento?

Nosso corpo precisa de energia para funcionar, e uma das principais fontes de energia são os carboidratos digeríveis. Quando ingerimos esse composto, nosso organismo o transforma em açúcar no sangue, conhecido como “glicose”.
No momento em que isso acontece, nosso pâncreas recebe uma “notificação” e começa a produzir a insulina, que vai ajudar no transporte do açúcar do sangue até nossas células.

Se a gente consumir mais do que gastar, os níveis desses açúcares no sangue começam a aumentar, e o pâncreas faz um trabalho danado, produzindo grandes quantidades de insulina. A glicose que não é gasta fica armazenada, pela insulina, como gordura.

A canela tem o efeito de fazer o controle desse açúcar no sangue, garantindo que tenha menos insulina, logo menos gordura.

Além disso, esse condimento é rico em manganês, ferro, cálcio e fibra, e por isso, é bastante usado para cuidar de diarreia, indigestão, inchaço e até para a melhoria do sistema imunológico.

Outros benefícios da canela

Quer mais? A canela também é um excelente antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce de nossas células, refletindo em uma pele mais firme. Para diminuir o colesterol ruim, é outra forte aliada.

Está sentindo que tem um resfriado vindo por aí? A gente mencionou que a canela ajuda a aumentar a imunidade, por conta de suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Se não bastassem todas essas coisas boas para a saúde que a canela traz, para as mulheres têm bônus: auxilia no alívio das cólicas menstruais.

Conte com Valda Friends Canela!

Agora que você conhece ainda mais os benefícios que a canela pode oferecer para sua saúde, que tal carregar aquele pacote delicioso de Valda Friends Canela? Ele vai ser seu grande amigo na hora de resistir à tentação quando a vontade de comer aquele doce mais calórico aparecer nos seus pensamentos. 😉

Contraindicação

O consumo de canela não é muito indicado para pessoas com gastrite, com úlcera ou gestantes. Caso você não tenha um desses quadros e queira aproveitar os benefícios da canela que sejam além da ajuda na queima de calorias, é bom sempre consultar um médico e nutricionista.

Escreva um comentário