A respiração é um ato involuntário, mas isso não significa que não precisamos prestar atenção nela, afinal, é a responsável por nutrir o nosso corpo de oxigênio. Respirar corretamente pode trazer diversos benefícios instantâneos ao nosso corpo e no dia a dia e este exercício faz toda diferença. Mas como podemos respirar com mais qualidade? É isso que vamos entender agora!

Calma, respira

A respiração correta acontece quando inspiramos pelo nariz e expiramos pela boca, com movimentos longos, acumulando e liberando o máximo de ar possível nos pulmões. Além disso, os ombros não devem ser tensionados durante a respiração, ou seja, o que deve inflar é o abdômen.

Inspira e não pira

Os benefícios de se respirar corretamente são inúmeros e instantâneos, tanto fisicamente quanto psicologicamente. As principais mudanças que este exercício pode causar é o maior controle da ansiedade e alívio do estresse, melhora das condições do sono, redução da pressão arterial, diminuição das dores lombares e trazer uma sensação e bem-estar.

Vamos treinar

Deitado confortavelmente, coloque as mãos no abdômen, na altura do umbigo e respire profundamente, sentindo que o abdômen move as mãos, depois solte o ar devagar. Repita cerca de dez vezes e volte a respirar livremente; pratique este exercício diariamente e você já começará a notar uma melhora no seu dia a dia.

Além desse exercício, outros meios para uma boa respiração podem ser recomendados como o uso de produtos expectorantes, por exemplo, que ajudam a melhorar essa prática. Na família Valda, temos a pomada Valda Rub, que auxilia na desobstrução das vias respiratórias, trazendo ainda mais qualidade para esta experiência, com a ajuda do Óleo de Eucalipto, da Cânfora e do Mentol. Experimente!

Fontes:
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/02/28/ansiedade-controlada-sono-melhor-e-mais-6-beneficios-em-respirar-direito.htm
http://www.cooperusosaude.com.br/a-influencia-da-respiracao-na-saude-fisica-e-mental/

Escreva um comentário