Quem não quer cabelos sedosos, cheios de brilho e com uma cor incrível? Para isso, você não precisa só contar com um super shampoo, condicionador e creme hidrante. Alguns alimentos podem até retardar o efeito dos cabelos brancos! Então prepare a listinha e vem!

Mas antes, por que os cabelos ficam brancos?

Não é só a gente que envelhece, as nossas células também. O que dá cor aos nossos fios são os melanóticos, que são células que produzem a melanina, nosso pigmento natural. Quando elas se acabam, o grisalho dá as caras.

São vários os fatores para que isso ocorra. Pode ser genética, porque há casos de pessoas que começam a ver os primeiros fios já no começo da vida adulta. Em outros casos, pode ser consequência de estresse. Mas, na maioria dos casos, é por conta da velhice.

Vamos aos alimentos:

Salmão

Esse alimento tem um trio de nutrientes que só faz bem ao cabelo: ácido graxo, ômega-3 e selênio. Eles ajudam a proteger o couro cabeludo, melhorar a circulação e fazer com que os nutrientes consigam chegar com maior eficiência ao bulbo, responsável pelo crescimento dos fios.

Cogumelo

Nos cogumelos, você irá encontrar uma boa quantidade de cobre, que ajuda na produção do pigmento. Além disso, ele também é um grande aliado na produção de selênio e vitamina D, que vão ajudar você a diminuir os efeitos do envelhecimento.

Espinafre

Essa verdura é rica em ferro, um mineral poderosíssimo para a nutrição dos folículos capilares. Você sabia que a falta de consumo de ferro pode deixar os cabelos tão fraquinhos a ponto de cair?

Nozes

Você vai encontrar nelas uma boa quantidade de ácidos graxos do complexo ômega, e também o queridinho do cobre, que ajuda na produção de melanina.

Morango

Além da vitamina C, nessa fruta há também os chamados flavonoides, que auxiliam na circulação sanguínea capilar. Prepare-se para ver seus cabelos crescendo mais rápidos, fortes e saudáveis.

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