A cada dia que passa, mais o friozinho está aumentando, né? O Inverno chega oficialmente, no Brasil, no dia 20 de junho, mas em muitos lugares muita gente já está vestindo moletom e andando pela casa de meia e chinelo ou pantufa.

O isolamento social continua e ficar em casa ainda é preciso, mas com algumas dicas dão para aproveitar essa nova estação de um jeito bem agradável.

Vamos à lista de 5 dicas para aproveitar bem o inverno – edição em casa!

SPA em casa

Que tal fazer uma manhã ou uma tarde de total relaxamento? Você pode começar escolhendo um cantinho da casa para ser a sua área da tranquilidade e borrifar nela aromas que tragam uma sensação de bem-estar. O óleo essencial de lavanda é um dos mais indicados, devido às propriedades relaxantes que essa plantinha tem.

O próximo passo é criar uma playlist com músicas bem tranquilas. Os sons da natureza podem ser uma boa escolha, para começar.

Depois de tudo pronto é hora de cuidar do corpo e da mente. Você pode fazer uma auto massagem nas mãos, e na cabeça, e um escalda-pés. Experimente acrescentar no recipiente, bolinhas de gude ou algo que você consiga massagear seus pés.

Aconchego como parte da decoração

Pensar na decoração da casa de acordo com a estação pode ajudar a entrar no clima. Para o inverno, o uso de mantas e cobertores no sofá pode remeter àquele sentimento de conforto e acolhimento que essa época pede.

Almofadas felpudas e tapetes com uma textura mais macia também podem entrar nessa lista, assim como o uso de cores mais “quentes” para deixar o ambiente mais caloroso.

Maratona de leitura

Já pensou em alternar a hora de ver séries e filmes com livros? Passar um fim de tarde ou um tempinho antes de dormir lendo, pode ser além de um passatempo, uma forma de você estimular a sua criatividade e melhorar o funcionamento do cérebro.

Uma boa dica é convidar os amigos para um clube de leitura. Escolham um livro para todo mundo ler junto e ao terminar, organizem uma conversa em grupo, em vídeo pela internet, para debater sobre a história e trocar ideias. Isso também é uma ótima forma de interação, durante esse tempo de quarentena.

Receitas para aquecer o estômago e o coração

Existem alguns pratos que são mesmo a cara do inverno. Sopas, fondues e um chocolate quente com marshmallow são alguns dos exemplos.

Você pode dar uma olhada nas receitas disponíveis em sites e tentar inovar na cozinha. Ou aproveitar para criar hábitos, como o famoso chá da tarde, que é tradição na Europa. Imagina tomar um chá quentinho com leite na companhia de um cobertor e um bom livro?

Um jardim de inverno para chamar de seu

Plantas são sempre bem-vindas na decoração da casa e os chamados jardim de inverno se tornam uma alternativa para energizar o ambiente.

O primeiro passo é a escolha do espaço para receber um toque da natureza. É essencial pensar na direção da luz. Por isso, prefira um ambiente com luz natural, onde as plantas consigam receber a luminosidade que precisam.

Você pode optar por cercar as plantas com paredes de vidro ou deixá-las livres. O importante é fazer o uso de vasos, porque elas precisam de espaço e profundidade. Quanto às espécies, selecione as mais resistentes e que consigam se adaptar à lugares fechados.

Aproveite bem o seu inverno!

Fontes: https://vogue.globo.com/beleza/spa-e-estetica/noticia/2017/04/8-dicas-para-um-spa-day-perfeito-em-casa.html

https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2019/05/12-coisas-para-fazer-em-casa-no-inverno.html

https://www.ideiasdecor.com/jardim-de-inverno/

Escreva um comentário