Se tem uma coisa que incomoda é o mau hálito. Conhecido também como bafo, ele estraga qualquer conversa. Se for com o(a) crush então, estraga também o clima. Mas se você seguir esta lista à risca, vai garantir aquele frescor que vai ser só dizer “olá” para conquistar. 😉

Fio dental sempre!

Tem gente que, ao escovar os dentes, só usa a escova e a pasta de dente, mas não são suficientes para fazer aquela limpeza caprichada.

Isso porque pode ficar algum restinho de comida naquele espacinho entre os dentes que muita das vezes a escova não alcança. Aí já viu. O resto de comida vira tártaro, que vira bafo.

 

De olho também na língua e amídalas

Não é só nos dentes e entre os dentes que as bactérias ficam. A língua é um dos lugares preferidos para elas se instalarem. Por isso, além da escova e do fio dental, ter um limpador de língua na sua pia é garantia de hálito mais fresco.

Pode ser que uma vez ou outra uns blocos brancos, que são conhecidos como cáseos, fiquem presos em suas amídalas. Elas também ocasionem um cheirinho não muito agradável.

Beba muita água

O recomendado é consumir diariamente 2 litros de água. Além de fazer bem ao seu corpo, também faz para a sua boca, já que você vai passar a produzir mais saliva. Uma boca seca pode contribuir para o mau hálito.

O frescor dos carboidratos

Você sabia que a falta de carboidratos na dieta pode contribuir também para o bafinho? A ausência desse nutriente faz com que o seu corpo queime mais gorduras e proteínas para dar energia. Aí ocorre também a liberação de uma substância química chamada cetona, que ocasiona o mau hálito.

Vai uma pastilha mentolada aí?

Para colocar a cereja no bolo nesse processo de hálito fresco, ter sempre um sachê ou pacotinho de pastilha mentolada ajuda e muito.

O bom é que com a Valda, opções gostosas não vão faltar. Tem a Classic, a Classic Diet (que não tem adição de açúcar), os tabletes que são adoçados com xilitol (e tem a versão diet também!), a Valda Friends e é claro a Valda X que é uma fome de mascar com xilitol e que é recomendada por dentistas. 😉

Escreva um comentário