Desde março de 2020 estamos vendo a vida se transformar, modificando os nossos hábitos e transformando os nossos padrões de uma forma nunca vista antes. A pandeia no Novo Coronavírus é uma realidade que queremos ver distante de nós quanto antes. E para que possamos dar um up na nossa energia, que tal pensarmos no que vamos fazer logo que tudo isso passar? No blog de hoje vamos dar 5 ideias do que fazer depois da pandemia.

Abraçar os amigos e familiares

Essa é com certeza a maior necessidade de nós neste momento. Com o distanciamento social ficou difícil receber ou dar aquele abraço gostoso em quem a gente ama. Muitos especialistas já recomendam a “terapia do abraço”, que pode ajudar no controle da ansiedade e reduz os níveis dos hormônios do estresse, já que libera ocitocina, o hormônio da felicidade. Não há dúvidas, abraçar nossos amigos e familiares é a primeira atitude a ser tomada após a pandemia!

Ir ao seu lugar preferido

Temos certeza que você tem um lugar preferido aí mesmo na sua cidade. Pode ser um parque, uma cafeteria, um restaurante ou mesmo uma praça. Mentalize seu lugar preferido e assim que a pandemia acabar, vá até ele. Procure se reconectar com os espaços que fazem você uma pessoa mais feliz.

Reunir a galera

Sabe aquele grupo de amigos super unidos que precisaram se separar e fazer encontros virtuais? Então, temos certeza que essa galera vai ser a primeira a se reunir no pós-pandemia. Se nem o Novo Coronavírus foi capaz de fazer esses amigos perderem a conexão, ninguém vai. Reúna-se com as pessoas que você ama, façam um almoço, liguem o som e relembrem como é maravilhoso o benefício da presença.

Andar de bicicleta

Se você não sabe andar de bicicleta, não tem problema, pode fazer uma caminhada mesmo! O importante aqui é sentir de novo a energia do “ar livre” depois de tantos meses em casa. A sensação de liberdade ao sentir o corpo se movimento em um espaço diferente será tamanha que você vai valorizar ainda mais momentos como esse.

Planeja sua nova rotina

Quando a pandemia começou, muita gente precisou reestabelecer uma nova rotina para dar conta de todos os afazeres com a nova realidade. Com o término da pandemia não será diferente. Mentalize tudo o que você aprendeu durante esse período, coloque no papel as mudanças que virão e o que pode permanecer como está. Assim, reestabelecer a vida ficará muito mais organizado e prazeroso também.

E aí, já estão pensando em como será depois da pandemia? Com essas dicas fica bem mais fácil, não é mesmo? Não deixe de nos contar quais são os seus planos e lembre-se: ainda estamos no momento de nos cuidar, por isso, não deixe de usar máscara de proteção, álcool gel e de manter o distanciamento social.

Fontes: https://www.doutoragora.com.br/blog/cuidados-saude/beneficios-da-terapia-do-abraco/

Escreva um comentário